ABMG investe na melhoria do serviço de água no Município de Mira


A ABMG-Águas do Baixo Mondego e Gândara, E.I.M., S.A., entidade gestora do abastecimento de água e saneamento de águas residuais dos concelhos de Mira, Montemor-o-Velho e Soure, prevê investir, de imediato, mais de duzentos mil euros em intervenções com o objetivo de melhorar a qualidade da água abastecida à população do concelho de Mira.
Este valor inclui várias intervenções já executadas, entre as quais se destacam a substituição de condutas, instalação de válvulas e equipamentos electromecânicos nos reservatórios de Lagoa e Mira.
As condutas agora instaladas, em aço inox, permitirão uma maior durabilidade, ao passo que as válvulas e os equipamentos electromecânicos colocados têm por objetivo o melhoramento do sistema e diminuição das interrupções do serviço de abastecimento de água.
Está prevista, até ao final de abril, a instalação de um tratamento preliminar na ETA da Lagoa composto por um arejador e decantador de lamelas que, associados aos novos filtros, já instalados em dezembro, irão permitir melhorias na qualidade da água, diminuindo os valores paramétricos de ferro e manganês até agora verificados. Recorde-se que o Município de Mira, em 2019, já tinha realizado um investimento de cerca de duzentos e cinquenta mil euros que consistiu na instalação de filtros nesta ETA.
Estes trabalhos, executados e/ou executar no curto prazo, que representam um investimento de cerca de duzentos mil euros, constam do plano de investimento previsto para a agregação que originou a ABMG.

 

Comentários desactivados