A ABMG lança o Concurso Público para a implantação do Subsistema de Drenagem de Águas Residuais no lugares de Coles de Samuel, Marco de Samuel, Casalinho, Palhais e Cardal.
Atualmente, estas localidades não dispõem de qualquer sistema de drenagem público de águas residuais domésticas, nem de qualquer meio de tratamento final de efluentes residuais produzidos pelas respetivas populações.
Estes sistemas são essenciais para assegurar não só a saúde e segurança pública, mas também a continuidade das atividades socioeconómicas.
A ABMG, Entidade Gestora dos concelhos de Mira, Montemor-o-Velho e Soure, apurou que seria urgente promover a eficiência associada ao Ciclo da Água, sendo então necessário o desenvolvimento de esforços no sentido de proporcionar à população o acesso ao serviço de Sistema de Águas Residuais e a melhoria da qualidade do mesmo.
O projeto, que vai contar com um investimento de mais de um milhão de euros, estabelece uma solução para a recolha e drenagem dos caudais das redes de drenagem de águas residuais domésticas das povoações pertencentes à freguesia de Samuel.
Nesta empreitada, está prevista a construção de 10.79 quilómetros de rede de saneamento, assim como três estações elevatórias, condutas elevatórias e a construção de uma ETAR, na localidade de Valada.
As obras serão executadas no âmbito de uma candidatura ao POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), com um apoio de 519 mil euros, do Fundo de Coesão.
Consulte o Concurso Público em Diário da República.
Consulte o Concurso Público no JOUE (Jornal Oficial da União Europeia).