ABMG anuncia primeiro diretor-geral


A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E.I.M., S.A., Entidade Gestora responsável pelos Sistemas de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais dos concelhos de Mira, Montemor-o-Velho e Soure, anuncia que o primeiro diretor-geral da empresa é Décio Matias, até então vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Em declarações à Lusa, o Presidente da Câmara de Soure e do Conselho de Administração da ABMG, Mário Jorge Nunes, esclareceu que Décio Matias foi nomeado diretor-geral da empresa e adiantou que terá «funções executivas».

«O seu estatuto é funcional. Confio muito, acho que fizemos uma grande aposta e que ele vai fazer um excelente trabalho», frisou o autarca.

Além de Mário Nunes, o conselho de administração da Águas do Baixo Mondego e Gândara (que tem um mandato rotativo com a duração de um ano) é constituído pelo vice-presidente Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira e pelo vogal Emílio Torrão, presidente da Câmara de Montemor-o-Velho.

A mesa da Assembleia-Geral da ABMG é presidida por Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, integrando ainda Nelson Maltez e Américo Nogueira, respetivamente vice-presidentes das autarquias de Mira e de Soure.

A nova concessionária de águas possui ainda uma Comissão de Parceria, «uma espécie de conselho consultivo que avalia estudos e dá pareceres», composta por três elementos, em representação de cada município.

A empresa ABMG começou a laborar a 15 de janeiro de 2020 com instalações provisórias no Solar dos Pinas, em Montemor-o-Velho.

Comentários desactivados