A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E.I.M., S.A. irá avançar com a execução de uma empreitada de ampliação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Montemor-o-Velho. Esta obra apresenta um investimento próximo de 1.4 milhões de euros.
Atualmente, as águas residuais geradas nesta Estação de Tratamento de Águas Residuais não apresentam um grau de tratamento consentâneo com a legislação aplicável.
Desta forma, a implementação desta operação no concelho de Montemor-o-Velho vai permitir um tratamento adequado dos efluentes, através de uma unidade de tratamento de águas residuais de nova geração, que é particularmente adequada a zonas sensíveis, como o rigoroso cumprimento das normas ambientais.
A intervenção que irá ser realizada pela ABMG é fundamental para garantir a utilização sustentável e a qualidade de vida, do ponto de vista ambiental, social e turístico.
Este projeto é apoiado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentatibilidade e Eficiência no Uso dos Recursos) com o valor de 535 mil euros.
Consulte o Concurso em DIÁRIO DA REPÚBLICA.
Consulte o Concurso no JOUE (Jornal Oficial da União Europeia).